Confira os 10 grupos mais votados
Realizado pela Fundação Assis Chateaubriand, com o patrocínio da Petrobras, o concurso cultural Expedição Cultural tem o objetivo de promover a cultura, o turismo e a cidadania; reconhecer e divulgar os principais grupos culturais; incentivar as artes cênicas e os grupos culturais; contribuindo para a elevação e divulgação turística do Brasil e valorizando a memória cultural do país.
Em sua 5ª edição, o concurso Expedição Cultural, no intuito de valorizar o dia a dia das artes cênicas de grupos brasileiros, irá mostrar o rico trabalho de pessoas que representam comoventes, realistas, tristes e também divertidas histórias, seja no palco improvisado na rua ou num grande teatro.
Durante o projeto, uma comissão julgadora formada por profissionais dos Diários Associados e da Petrobras elegeram 24 grupos de destaque do país e que ainda não foram apresentados pela Expedição Cultural.
Os 24 grupos serão apresentados no site do Expedição Cultural (www.expedicaocultural.com.br) para que o público eleja os 10 grupos que receberão a visita dos nossos jornalistas. Eles irão acompanhar ensaios e apresentações e colher perfis de atores, diretores, produtores e bailarinos.
São eles:
Toda esta expedição será registrada e as histórias contadas na Revista Expedição Cultural 2016, que poderá ser colecionada. A distribuição será realizada gratuitamente em diversos pontos turísticos de Minas Gerais.
O público, convidado a participar desta expedição desde a escolha dos grupos à definição do vencedor, também contribuirá com o envio de uma frase ou texto que estimule as pessoas a irem ao teatro.
Uma comissão julgadora elegerá as melhores frases que vão para votação popular no site.
Como premiação, o autor da melhor resposta será contemplado com um passaporte cultural personalizado: uma viagem com acompanhante para uma experiência cultural em uma capital pré-determinada pela produção do concurso.