Login

Efetue seu login para participar:

Vote

Deseja votar em ?
Digite os caracteres da imagem abaixo e confirme seu voto
logo
PATROCINIO
PATROCINIO

Grupo Impacto de Dança (MG)

Paixão pelo hip-hop e dança de rua e muita força de vontade. Assim nascia em 1994 o Grupo Impacto composto por quatro bailarinos formados no Núcleo de Arte e Dança, onde através de parcerias com projetos sociais, iniciaram seus estudos como bolsistas do Centro Experimental de Artes - Prefeitura Municipal de Viçosa.

Durante todos estes anos o Grupo se manteve unido com o objetivo de pesquisar, desenvolver e aperfeiçoar esta sua arte vinda das ruas. Desde o início de sua formação o grupo pode participar de vários cursos, festivais, concursos obtendo sempre destaque.

Conquistou o Prêmio Cenas Minas em 2009; foi selecionado entre duzentos grupos inscritos para se apresentar no 25o Inverno Cultural de São João del Rei, que é um dos mais importantes festivais de Minas Gerais, em 2012; conquistou 7 prêmios no 3o Festival de Inverno de Danças do Piranga, em Ponte Nova, também em 2012. Foi semifinalista do Programa "Se ela dança eu danço", do SBT (2011); e conquistou também o título de 2o lugar no 12o Festival Internacional de Hip-Hop, na categoria avançada que reuniu 40 grupos de todo o Brasil e da Argentina.

Os prêmios e as turnês com grande público demonstram o amadurecimento do Grupo que realizou a montagem de 5 espetáculos inéditos de dança de rua e contemporânea. No Alto da Rua, de Mário Nascimento, em 2009/2010, marcou a estreia do Grupo como profissional, conquistou o Prêmio Cena Minas e foi visto por cerca de 13 mil pessoas, chegando a ser muito elogiado na capital carioca.

Com o espetáculo Obstáculos, em 2011, o grupo alcançou mais de 11 mil espectadores e consolidou-se definitivamente no cenário da dança em 2012, com os espetáculo InSanidade, visto por 14 mil pessoas. Neste ano, o grupo teve a oportunidade de se aperfeiçoar ainda mais com o coreógrafo Octávio Nassur, que se interessou pelo Grupo após assisti-lo na abertura do 11o Festival Dançaraxá. Dessa parceria, surgiu "Cromossomo Y" que em 2013 alcançou um público de 18 mil pessoas.

Em 2014 estreou "Universo Lúdico" de Octávio Nassur.

Os 10 grupos mais votados