Confira os 10 grupos mais votados
Paixão pelo hip-hop e dança de rua e muita força de vontade. Assim nascia em 1994 o Grupo Impacto composto por quatro bailarinos formados no Núcleo de Arte e Dança, onde através de parcerias com projetos sociais, iniciaram seus estudos como bolsistas do Centro Experimental de Artes - Prefeitura Municipal de Viçosa.
Durante todos estes anos o Grupo se manteve unido com o objetivo de pesquisar, desenvolver e aperfeiçoar esta sua arte vinda das ruas. Desde o início de sua formação o grupo pode participar de vários cursos, festivais, concursos obtendo sempre destaque.
Conquistou o Prêmio Cenas Minas em 2009; foi selecionado entre duzentos grupos inscritos para se apresentar no 25o Inverno Cultural de São João del Rei, que é um dos mais importantes festivais de Minas Gerais, em 2012; conquistou 7 prêmios no 3o Festival de Inverno de Danças do Piranga, em Ponte Nova, também em 2012. Foi semifinalista do Programa "Se ela dança eu danço", do SBT (2011); e conquistou também o título de 2o lugar no 12o Festival Internacional de Hip-Hop, na categoria avançada que reuniu 40 grupos de todo o Brasil e da Argentina.
Os prêmios e as turnês com grande público demonstram o amadurecimento do Grupo que realizou a montagem de 5 espetáculos inéditos de dança de rua e contemporânea. No Alto da Rua, de Mário Nascimento, em 2009/2010, marcou a estreia do Grupo como profissional, conquistou o Prêmio Cena Minas e foi visto por cerca de 13 mil pessoas, chegando a ser muito elogiado na capital carioca.
Com o espetáculo Obstáculos, em 2011, o grupo alcançou mais de 11 mil espectadores e consolidou-se definitivamente no cenário da dança em 2012, com os espetáculo InSanidade, visto por 14 mil pessoas. Neste ano, o grupo teve a oportunidade de se aperfeiçoar ainda mais com o coreógrafo Octávio Nassur, que se interessou pelo Grupo após assisti-lo na abertura do 11o Festival Dançaraxá. Dessa parceria, surgiu "Cromossomo Y" que em 2013 alcançou um público de 18 mil pessoas.
Em 2014 estreou "Universo Lúdico" de Octávio Nassur.